07 maio 2010

Pontos turísticos em Morro de São Paulo

Bookmark and Share
As grandes atrações de Morro e da ilha são, é claro, as praias.
A Primeira Praia é o local onde se concentram as pousadas, e possui as melhores ondas para o surf.
Já a Segunda Praia é a mais badalada, freqüentada, sobretudo por jovens. Ela conta com bares e festas noturnas que só terminam quando nasce o sol.
A Terceira Praia é a que oferece acesso à ilhota da Saudade. Os arredores dessa pequena ilha são os melhores pontos de mergulho da região, oferecendo visuais submarinos com corais e peixes multicoloridos.
A Quarta Praia é uma das mais tranqüilas do lugar. Lá se formam piscinas naturais durante a maré baixa. O local também é um bom ponto de mergulho.Quem quer mesmo tranqüilidade vai preferir a Praia da Gamboa, uma pacata vila de pescadores que ainda não foi descoberta pelo turismo como ocorreu com as praias vizinhas. Há também a Praia do Forte, que só aparece durante a maré baixa e possui diversas piscinas naturais.
Morro de São Paulo abriga também algumas importantes construções históricas. Uma das principais é a Fonte Grande, uma estação de abastecimento de água construída em 1746, responsável pelo abastecimento de boa parte da Bahia colonial com água potável.
Outro monumento histórico são as ruínas da Fortaleza ( atualmente em restauração), um dos maiores fortes do Brasil colonial. Sua construção se iniciou em 1630, e o complexo possui história vitoriosa na defesa do espaço naval brasileiro. É atrás de suas imponentes ruínas que se localiza o acesso para a Praia do Forte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário