06 julho 2010

Morro de São Paulo sediará o Brasileiro de Hobie cat 2010

Bookmark and Share

O mar calmo, com ondas leves e ventos constantes do arquipélago de Tinharé vai acolher entre os dias 30 de outubro à 6 de novembro o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat – BRASCAT. Realizado há mais de 30 anos, em diversas localidades do Brasil este ano a competição de velas vai ancorar no Iate Clube Morro de São Paulo, no município baiano de Cairu.
O BRASCAT 2010 contará com regatas para as categorias Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16, além de uma programação alternativa de festas e as cerimônias de abertura e encerramento com a premiação.
A competição vai atrair velejadores de diversos estados. Durante o campeonato,Morro de São Paulo deve receber 50 barcos, ou seja, mais de 100 velejadores, além da equipe técnica e de apoio.

Pertencente ao município de Cairu, o Morro de São Paulo faz parte do Arquipélago de Tinharé. A ilha é conhecida pelas belas paisagens e por possuir um rico patrimônio histórico-cultural. Em virtude disto, o Morro recebe anualmente, turista de todo o mundo que procuram o local em busca de diversão e tranqüilidade.
Fora essas qualidades, o Morro é um dos destinos mais procurados da Bahia para a prática do turismo náutico - roteiro natural de quem sai do hemisfério Norte em direção ao Sul. A região se adéqua perfeitamente às necessidades dos praticantes do esporte sobre as águas. Os ventos constantes e o mar com pequenas ondas é ideal para a prática da navegação à velas.

O evento é uma realização do Iate Clube Morro de São Paulo (ICMSP) e conta com o apoio da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC), da Flotilha Baiana de Hobie Cat (FBHC), e da Prefeitura Municipal de Cairu.
O aviso de regatas está publicado no site www.abchc.com.br. As inscrições seguem abertas até dia 17 de setembro, 45 dias antes do início do campeonato. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail icmorrodesaopaulo@hotmail.com ou pelo telefone (75) 3652 1361.

Nenhum comentário:

Postar um comentário