22 julho 2010

Surfista Valenciano Fatura Open em Morro de São Paulo

Bookmark and Share

Atleta de 18 anos supera a falta de patrocínio com bons resultados. Próximo destino é a Paraíba, onde vai disputar etapa do Circuito Nordestino Amador.

No último domingo (18), Morro de São Paulo foi sede da 3ª etapa, do 5º Circuito Regional de Surf. O destaque da prova foi o surfista Demi Brasil, nascido em Valença e criado na Ilha de Tinharé. Ele chegou em primeiro nas categorias Open e Júnior, e venceu concorrentes como Adriano Cambute e Dalmo Meireles, segundo e terceiro, respectivamente da categoria Open. Na classe Júnior ele foi melhor que Joedson Santos, o Por Hora, Leo Prado e Kuko Santos.
A competição foi organizada pela Associação de Surf da Costa do Dendê (ASCD) e apoiada pela prefeitura de Cairu. A competição foi disputada nos recifes da Pedra do Moleque, localizada entre a primeira e segunda praia. Atletas de Salvador, Ilhéus, Mata de São João, Boipeba e Barra Grande participaram da prova. “Ao todo foram 70 participantes. Agora vamos preparar o pessoal para a 3ª etapa do Circuito Nordestino Amador, que vai ser realizada em Cabedelo, na Paraíba”, fala Dalmo Meireles, surfista e diretor técnico da ASCD.
Demi Brasil, 18 anos, vencedor das categorias Open e Júnior em Morro de São Paulo, viaja hoje para a cidade paraibana, para também disputar a 3ª etapa do Circuito Nordestino Amador. Nas duas primeiras, ele chegou às semi-finais, e mesmo sem apoio de patrocinadores, ele espera trazer mais um bom resultado. “A falta de grana complica muito, mas vou tentar representar a Bahia da melhor forma possível”, desabafa. Atualmente, o surfista é 5º colocado do ranking nordestino, disputado por mais de 40 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário