21 outubro 2010

Empresários do setor náutico se reúnem em Morro de São Paulo

Bookmark and Share

FÓRUM NÁUTICO

Reconhecido mundialmente por possuir belas praias, o Morro de São Paulo, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, vai receber nos dias 26, 27 e 28 de novembro, empresários do setor náutico e turístico de diversas partes do mundo, no 1º Fórum Náutico Internacional do Município de Cairu.

O evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do setor náutico local, com a ampliação do potencial de turismo e esportes náuticos, promover a divulgação das oportunidades de investimento no município e gerar desenvolvimento da região. Todas as estratégias são baseadas na realização do Programa Cairu 2030, realizado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Estudos realizados pelo Ministério do Turismo apontam que o turista que chega de barco aos destinos, gasta cinco vezes mais do que aquele que chega de avião. Além disso, para se construir um barco, é gerado 7,4 empregos. Ou seja, o segmento náutico é uma excelente oportunidade de negócios, ainda mais no Baixo Sul, que possui 100km de praia e características perfeitas para o velejar, como águas calmas e ventos fortes.

O 1º Fórum Náutico Internacional do Município de Cairu vai contar com palestras, oficinas de trabalho, exposições de arte local e visitas técnicas. O poder municipal, em parceria com Departamento Charente Maritime, responsável pelo setor náutico da França, organizadores do evento, espera criar uma política de investimentos na região, permitir a troca de experiências entre atores públicos e privados locais e internacionais e, com isso, criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e ampliação das potencialidades de Cairu, único município arquipélago do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário