08 fevereiro 2012

Confira as atrações do Carnaval da Gamboa 2012

Bookmark and Share

Carnagamboa vai agitar o Baixo Sul da Bahia

LevaNóis, Raça Negra, Opção 3, e É Xeque farão a festa para os foliões que estarão no Arquipélago de Tinharé durante os dias de carnaval.

Uma grande festa está programada para baianos e turistas que optarem passar o carnaval na praia de Gamboa, localizada no famoso Arquipélago de Tinharé. É o Carnagamboa, que vai acontecer de 18 a 21 de Fevereiro, com diversas atrações de peso como LevaNóiz, Raça Negra, Opção 3 e a banda É Xeque.

O tradicional Carnaval de Gamboa acontece todos os anos, sempre com muito sucesso e animação. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal de Cairu e se apresenta como uma opção diferenciada para as pessoas que escolhem curtir os dias de folia em um recanto de lazer e contato com a natureza.
Serão quatro dias de folia. No dia sábado (18), o público vai curtir os shows da banda LevaNóiz, uma das revelações do pagode no Brasil com a música “Foge Mulher Maravilha” e atualmente com o sucesso “Bolimbolacho, o hit do verão”. No domingo (19), após a praia, os caminhos levam para o show da banda Raça Negra. A segunda-feira de carnaval será animada pela banda paulista Opção 3. E a terça-feira, último dia de carnaval, a animação ficará por conta do pagode baiano da banda É Xeque.

Segurança Pública
Preocupado com a segurança dos foliões, a Prefeitura de Cairu, solicitou a ampliação do efetivo de policiais civis e militares (a PM não aderiu à greve no município). “O ano passado a festa ocorreu em paz sem nenhum registro grave de violência. Este ano vamos ampliar o efetivo e queremos manter os índices de segurança”, ressaltou o prefeito Hildécio Meireles. A tropa contará com aproximadamente 50 homens por dia. Além da polícia, a segurança municipal também estará atuando durante a festa.

Esporte e Aventura
Durante o dia, quem optar pelo Carnagamboa terá inúmeras opções de lazer. Uma das praias mais agradáveis do arquipélago, a Praia da Gamboa é dotada de infraestrutura com barracas, bares e restaurantes. Os amantes dos esportes radicais podem contar ainda com as opções de esportes náuticos oferecidas pelo Clube de Vela do Morro de São Paulo. Quem preferir mais adrenalina e aventura, pode optar fazer a trilha de 30 km feita em quadriciclo, por dentro da mata atlântica, promovida pela Morro Adventure.

Um comentário:

  1. Olá, estão sabendo da apresentação do Grupo Desejo De Beijar- Arrocha romântico neste final de semana 17 e 18/03? Lá no Zimbo!
    Dione Santos

    ResponderExcluir