28 maio 2014

Cairu não recebeu recursos da Petrobrás para a reforma da Igreja Matriz

Bookmark and Share

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Cairu

"A Prefeitura Municipal de Cairu lamenta as notícias de apropriação indevida e favorecimento na aplicação dos recursos da Petrobrás para a recuperação do Convento de Santo Antônio de Cairu, denunciadas recentemente pela Controladoria Geral da União (CGU).
A Prefeitura esclarece que o poder público municipal não teve nenhuma participação nas negociações ou mesmo na citada obra. Segundo informações amplamente divulgadas através da grande imprensa, os recursos destinados ao restauro do monumento foram repassados diretamente da Petrobrás, para o Grupo Ecológico Humanista Papamel.
O Poder Público Municipal afirma ainda que, nos últimos anos, o principal investimento do município com o patrimônio histórico da cidade, foi a obra de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Esta obra foi realizada em 2011, e totalmente concluída na gestão do então prefeito Hildécio Meireles, com recursos próprios, sem nenhum aporte financeiro de outra fonte, seja ela pública ou privada. A recuperação da Igreja Matriz não tem nenhuma ligação com a restauração do Convento. 
O prefeito Fernando Brito afirma que a tentativa de manipular a informação para vincular as denúncias contra a Petrobrás à gestão pública de Cairu é um ato criminoso e  foge aos padrões éticos. Na oportunidade Fernando Brito reafirma o seu compromisso em esclarecer publicamente os fatos e coloca-se à disposição dos interessados."

 Informações para imprensa

Karlo Dias
Diretor de Jornalismo  LK COMUNICAÇÃO
+55 [71] 9997-6391 / 3017-6696

Morro de São Paulo comemora resultados positivos do feriado

Bookmark and Share
Ilha da saudade, segunda praia.

Morro de São Paulo, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia, registrou um aumento de 100% no fluxo de turistas no último final de semana, feriado prolongado da Sexta-feira da Paixão e Tiradentes. 
 

Os números duplicaram, em relação ao mesmo período do ano passado.  O aumento refletiu nas ocupações de leitos das pausadas e hotéis, assim como na movimentação dos bares e restaurantes. A quantidade de passeios turísticos realizados no feriado também foi maior que os registrados no réveillon – conhecido como melhor temporada do destino.

Os dados são da Secretaria de Turismo do município e foram retirados do Sistema de Voucher Único Eletrônico, implantado em outubro do ano passado, e do Sistema de Controle da Taxa de Proteção Ambiental.

Resultados comprovados 

A política de modernização da gestão turística, implementada no município de Cairu, que permite comparação destes dados, foi apresentada recentemente ao secretário de turismo da Bahia, Pedro Galvão e ao presidente da Abav, José Alves.  
Durante o encontro, o prefeito Fernando Brito e do secretário Bruno Wendling, aproveitaram para apresentar as demandas do destino na área de infraestrutura turística e qualificação profissional.  Os gestores confirmaram ainda, a presença de Cairu no Salão Baiano de Turismo e na Feira da Abav, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio.