28 maio 2014

Morro de São Paulo comemora resultados positivos do feriado

Bookmark and Share
Ilha da saudade, segunda praia.

Morro de São Paulo, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia, registrou um aumento de 100% no fluxo de turistas no último final de semana, feriado prolongado da Sexta-feira da Paixão e Tiradentes. 
 

Os números duplicaram, em relação ao mesmo período do ano passado.  O aumento refletiu nas ocupações de leitos das pausadas e hotéis, assim como na movimentação dos bares e restaurantes. A quantidade de passeios turísticos realizados no feriado também foi maior que os registrados no réveillon – conhecido como melhor temporada do destino.

Os dados são da Secretaria de Turismo do município e foram retirados do Sistema de Voucher Único Eletrônico, implantado em outubro do ano passado, e do Sistema de Controle da Taxa de Proteção Ambiental.

Resultados comprovados 

A política de modernização da gestão turística, implementada no município de Cairu, que permite comparação destes dados, foi apresentada recentemente ao secretário de turismo da Bahia, Pedro Galvão e ao presidente da Abav, José Alves.  
Durante o encontro, o prefeito Fernando Brito e do secretário Bruno Wendling, aproveitaram para apresentar as demandas do destino na área de infraestrutura turística e qualificação profissional.  Os gestores confirmaram ainda, a presença de Cairu no Salão Baiano de Turismo e na Feira da Abav, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário