27 fevereiro 2010

A taxa

Bookmark and Share
Ok, a tal da Taxa de Turismo.
A Taxa de turismo que passou a ser cobrada desde 28/01/2007, foi para R$ 10,00 por pessoa a partir de fevereiro de 2010.
Como em qualquer tema relacionado a botar a mão no bolso, há os que são contra e os que são a favor.
Os que são contra devem ter os seus argumentos.
Aqui vão alguns da turma do a Favor.

O atendimento médico melhorou significativamente, tanto para moradores como para turistas. O grande fluxo de turistas também aumenta consideralvelmente o número de possíveis atendimentos em épocas como Ano Novo, Carnaval e Ressaca por exemplo. Hoje, o Morro tem Ambulanchas, sim Ambulanchas mesmo, Lancha Ambulância e todos os povoados são atendidos.
Vale lembrar que o Morro de São Paulo faz parte do único município arquipélago do Brasil, agente não pega o carro para ir para o bairro vizinho, tem que ser de barco ou lancha.

A coleta de lixo também se beneficiou a partir da cobrança da taxa.
Temos de concordar que cuidar do lixo, nosso e dos milhares de turistas que nos visitam anualmente, em uma ilha onde a circulação de carros é restrita e depende das marés, não é uma tarefa das mais fáceis.

A taxa pode ser paga na chegada, no cais de Morro de São Paulo, nas embarcações da Biotur que fazem o trajeto Salvador | Morro de São Paulo ou nas pistas de pouso para quem chega de Taxi Aéreo.

É uma pequena contribuição para ajudar a manter o Morro cada vez mais lindo, limpo e organizado para quem nos visita.

Obrigado a todos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário