20 agosto 2010

Cruzeiro Internacional ancora em Morro de São Paulo

Bookmark and Share

Na última quarta-feira, Morro de São Paulo, distrito de Cairu, há 304km de Salvador, recebeu uma visita inesperada, porém, especial. O Cruzeiro Internacional Costa Leste, composto por mais 31 barcos, entre brasileiros e argentinos, aportou na Ilha de Tinharé. Eles ficaram até a manhã de hoje (20), antes de seguir para Salvador.
A flotinha que acontece em todos os anos pares, em 2010 reservou uma grande novidade. Eles vão velejar até o arquipélago de Fernando de Noronha, localizado em Pernambuco. A previsão de chegada está prevista para o dia 29 deste mês.
O Cruzeiro, que partiu da capital carioca no dia 23 de julho, está sob o controle do Comandante José André Zanellas, além de ser organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e pela Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro.
Segundo Zanellas, o Cruzeiro Costa Leste se juntou ao Cruzeiro Amizade, da Argentina, que trouxe 6 representantes. Ao total 60 barcos completam a flotinha. “Se estamos hoje em Morro de São Paulo, a culpa é minha. Já conhecia e adoro este lugar. Isso aqui é um paraíso. Devemos fazer uma campanha para preservar o que temos hoje aqui”, destaca.

BRASCAT 2010

Esta aparição é mais uma mostra de que a Ilha de Tinharé se tornou rota nacional e internacional de vela. Entre 30 de outubro e 6 de novembro, Morro de São Paulo vai sediar o Campeonato Brasileiro de Hobbie Cat. Cerca de 50 barcos ou 100 velejadores vão participar desta competição, que é realizada há 30 anos em diversas localidades do Brasil.

Entre os velejadores confirmados estão o paulista Bernardo Adrnt, campeão brasileiro e sul-americano da classe em 2009, além de ter representado o Brasil nos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Remo Zucchi, campeão master no ano passado.
A programação conta com regatas para as categorias Hobbie Cat 14 e Hobbie Cat 16, além da premiação e cerimônia de encerramento, sinalizadas para o último dia de evento.

Mais informações ou entrevistas com os coordenadores do Clube de Velas do Morro de São Paulo, organizadores do BRASCAT 2010 devem ser agendadas através da LK COMUNICAÇÃO - assessoria de imprensa do evento.

LK COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa
+55 [71] 9997-6391 / 3017-6696
karlo.dias@lkcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário