18 outubro 2010

Dicas de Mergulho em Morro de São Paulo

Bookmark and Share

Com uma visibilidade que chega a 20 metros, a ilha tem pontos de mergulho autônomo, com fundo de corais. Os iniciantes geralmente procuram o Parcel Ponta de Pedra, na Gamboa, e as ilhas de Caitá e da Saudade, ambas na Terceira Praia. Nos corais de fora, "as Tatibas", que ficam a uma profundidade de 15 a 20 metros, são um dos pontos mais procurados.

PEDRA DA BENEDITA, TATIBA E TACIMIRIM:

Esses arrecifes oferecem excelentes condições para o mergulho livre e autônomo. Mesmo localizados a alguns quilômetros da costa, os bancos de corais, em geral, não apresentam grandes profundidades, fator que contribui para que as águas estejam freqüentemente quentes e cristalinas.

Para o mergulho livre, as melhores opções são Tatiba e Tacimirim, situadas, respectivamente, à 13 e 5,5 km de Morro de São Paulo. Para o mergulho autônomo, aquele que exige equipamentos e atinge maiores profundidades, o destino ideal é a Pedra da Benedita, distante 9 km da costa. Por se situarem em mar aberto, os arrecifes não foram muito explorados, podendo surpreender o mergulhador com espécies grandes e inusitadas, dentro de suas locas.

Para chegar aos corais, o visitante deve alugar um barco em Morro de São Paulo ou entrar em contato com uma operadora de mergulho loc

2 comentários:

  1. Hola estoy interesado en alquilar una casa para 7 personas en lo posible cerca de la playa 2. Las fechas es del 30/12/10 al 10/01/11. Saludos y gracias. Les dejo mi mail manejalo-vos@hotmail.com

    ResponderExcluir