06 abril 2011

Volta à Ilha de Boipeba

Bookmark and Share

São 9 horas da manhã e me preparo para ir ao Passeio de Volta à ilha de Boipeba, o tempo não está lá muito convidativo, mas tenho esperanças que melhore. Chego ao lugar marcado, com o simpático guia Gildevan, local da ilha, e me encontro com o restante do grupo, gente de várias partes do mundo: inglesas, argentinos, americanos e finalmente um casal de brasileiros.

A primeira parada são as piscinas naturais de Moreré, com águas transparentes e água morna, equipada com o equipamento de mergulho me jogo na água para explorar o não tão profundo oceano, mas com certeza de uma beleza exuberante, afinal são recifes e corais ainda intocados. Aqui vai uma recomendação: Nada de jogar alimentos aos peixes nem de pisar ou andar sobre os recifes, onde de encontra o que sobrou da grande floresta de corais de outrora.

Depois de explorar o fundo do mar, nossa expedição continuou o seu itinerário. A 2ª parada é a Ponta dos Castelhanos, uma ilha, uma parte ou “ponta dela”, ainda selvagem, deserta e plena de vida marinha. Uma bela caminhada de 20 minutos e depois embarcarmos para o ponto mais sensacional do passeio, o banco de areia em frente à Cova da Onça, nossa última parada com direito a almoço e passeio pelo pequenino vilarejo...continua

Para ler mais acesse: www.boipebabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário