03 junho 2011

Festa em Boipeba é do Divino!!

Bookmark and Share


A festa do Divino Espírito Santo realiza-se no Domingo de Pentecostes, festa móvel católica, que acontece sempre 50 dias depois da Páscoa, em comemoração à vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Ela se realiza em inúmeras localidades do País.
A Festa do Divino sempre fez parte das tradições do Município de Cairu e acontece na Localidade de Boipeba. O Evento valoriza as festas religiosas, mantendo viva a identidade cultural do povo caiurense.
Acontece neste domingo (05/06) a Lavagem da Igreja. É uma verdadeira atração à parte, com cortejo de baianas percorrendo as ruas.
A Ilha de Boipeba é um dos mais belos cenários do litoral brasileiro, com vastas áreas de manguezais, reservas de Mata Atlântica, dunas, restingas, praias e recifes de corais.
A Ilha está localizada no município baiano de Cairu, único município arquipélago do Brasil, com 26 ilhas numa paisagem fascinante.
A festividade do Divino espírito santo conta com novenas, lavagem da igreja, manifestações folclóricas e religiosas. E também a parte profana da festa com atrações musicais.
Os principais nomes para a festa de 2011 são :
Dia 11/06- Colher de Pau
Dia 12/06- Luiz Caldas.
Dia 13/06- Saiddy Bamba
Local: Praça central da Ilha de Boipeba

4 comentários:

  1. CADER A PROGRAMAÇÃO DAS BANDAS....

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anônimo!!Dê outra olhadinha no post...Tá lá:dia 11/06..Colher de Pau..dia 12/06..Luis Caldas...

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. essa vai ser a melhor festa do ano
    UM ABRACO!! ILHA DE BOIPEBA

    ResponderExcluir