14 junho 2011

Biodiversidade na Costa do Dendê

Bookmark and Share

Localizada entre Salvador e o sul do estado, a região conhecida como Baixo sul da Bahia abriga a maior área remanescente de Mata atlântica do Brasil.
Existem cinco áreas de proteção Ambiental (APAS) na região: as APAS do Guaibim, Caminhos Ecológicos de Boa Esperança, Tinharé- Boipeba, do Pratigi e da Baia de Camamu, conectadas por meios de corredores ecológicos .
Nesse ambienta, encontramos paisagens de extraordinária beleza, que nos surpreendem a todos os instantes pela profusão de rios, mangues. restingas, lagoas, cachoeiras e praias.
Essa variedade de recursos hídricos está inserida em um meio de altíssima biodiversidade, com florestas ombrófilas repletas de arvores frondosas, trepadeiras, arbustos ervas.
Para sua faixa litorânea – conhecida com Costa do Dendê-, correm os rios Una, Jequié, Cachoeira grande, Mariana e Acarí, que deságuam em um vasto e rico complexo de estuários , após terem percorrido e irrigados os vales da região
Vale a pena na próxima viagem a Morro de São Paulo conhecer os encantos da Natureza da costa do dendê. Conhecer a Ilha de Boipeba e o entorno é fácil e muito prazeroso! As agências locais fazem passeios para algumas localidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário