20 junho 2011

Forró no pé ou pé na Areia?

Bookmark and Share

Durante todo o mês de junho, milhões de pessoas se divertem nas festas de São João espalhadas pelo Brasil inteiro. As maiores festas chegam a reunir mais de 1 milhão de pessoas. Já as mais simples – e não menos divertidas-, são feitas no quintal de casa com a presença de amigos, familiares e vizinhos. Mas as duas possuem a mesma essência: forró, quadrilha, brincadeiras e deliciosas guloseimas de encher a boca d’água.
No Nordeste, as festas juninas têm a mesma popularidade que o carnaval. Além de um excelente programa, conhecer as tradicionais festas de São João oferece ao turista uma grande vantagem: são totalmente gratuitas.
Ao longo dos anos, as tradições foram adaptadas. As quadrilhas ganharam roupas que reluzem sob a luz dos holofotes – o que não comprometeu a identidade da festa, pelo contrário, a festa ficou muito mais iluminada.
A cultura do São João no Brasil é tão forte que nem parece ter surgido na Europa antiga. As festividades foram criadas para comemorar o início da colheita. Depois disso, com a difusão do catolicismo, as festas passaram a homenagear os santos nascidos em junho.
O São João da Bahia também é uma atração à parte. Apesar de o estado ser conhecido como a terra do carnaval, as 471 cidades baianas vivem intensamente essa grande festa, recheada de forró, danças e muitas comidas típicas. O São João da Bahia é conhecido como a maior festa regional do Brasil. Escolher entre o maior, o melhor, o mais tradicional São João ou a maior festa regional do Brasil é uma tarefa difícil. Mas dizer que, em qualquer uma das festas, a animação é garantida e muito fácil.
Mas lembrem-se: Existe sempre a possibilidade de fugir dos fogos, da quadrilha, da canjica e do forró!! Se você prefere descansar ,uma ótima opção é vir pra Morro de São Paulo e curtir uma praia no feriado!
Viva São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário