21 julho 2011

Lançamento do Festival de Primavera reúne imprensa e famosos em grande evento

Bookmark and Share
Monique Kessous
Samba D'Ju
Quarteto de Cinco
O vice prefeito de Cairu, Zeca Ribeiro com o Ex-BBB 11 Lucival

Morro de São Paulo, na Costa do Dendê volta a ser palco de um dos maiores festivais de música e cultura da Bahia, o Festival de Primavera. A imprensa conheceu detalhes do projeto na noite de ontem (20) durante a festa de lançamento realizada no Prá Começar Chopp & Music. Entre os convidados, estavam jornalistas, empresários do trade turístico do Morro, secretários do município, políticos regionais e artistas e convidados.
A segunda edição do evento que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro, reunirá mais de 16 atrações, em 20 horas de shows gratuitos. Para o secretário de turismo, Júlio Oliveira, a expectativa é atrair mais de 12 mil pessoas por noite, repetindo o sucesso que foi em 2010. “O trade preparou pacotes especiais para o período. Durante o dia os visitantes poderão aproveitar as nossas praias e passeios e à noite curtir o melhor da música popular brasileira”, afirmou.
A proposta do Festival de Primavera é misturar os aromas das flores da estação mais bonita do ano, ao sussurro dos ventos, das ondas do mar, ao sol ameno do início da primavera, à beleza da paisagem, embalada pelos sons dos acordes e vozes de artistas de renome nacional e local.

Rica programação
Durante os cinco dias de evento, o cartão postal natural do Morro de São Paulo será cenário de grandes espetáculos. Dois palcos serão montados para as apresentações. O palco principal na Segunda Praia, lugar conhecido pelas melhores baladas da Costa do Dendê, contará com duas grandes atrações por noite. Entre os artistas confirmados já estão: Vanessa da Mata, Capital Inicial, Jau, Monique Kessous, Samba d´Ju, Rio Vermelho, Quarteto de Cinco e Pablo Dominguez.
Quem abre o primeiro dia (03.09) do Festival de Primavera do Morro de São Paulo é a cantora motogrossense Vanessa da Mata, que traz a leveza da música em seu repertório. A artista apresenta sucessos da carreira e músicas do seu último CD “Bicicletas, Bolos e outras Alegrias”. Este primeiro dia contará ainda, com o som marcante e tropical do violonista baiano Pablo Dominguez.
No domingo (04.09), quem comanda a festa é o cantor Jau, a voz que vem do Olodum, da Bahia apresenta seus hist’s animados e dançantes com uma mistura de suing e MPB. Quem divide palco com ele é a banda Samba d’Ju, uma das revelações do cenário musical baiano. O grupo comandado pela voz feminina de Ju Moraes faz uma mistura de MPB e samba com composições autorais e releituras de sucesso.
A segunda-feira (05.09) está reservada para a banda Capital Inicial formada em Brasília. O grupo de pop rock, que tem à frente o cantor Dinho Ouro Preto divulgará o 12º CD, “Das Kapital”. Quem também se apresenta nesse dia é a soprano e multi-instrumentista carioca Monique Kessous, que esse ano concorre ao Prêmio Multishow na categoria revelação.
No penúltimo dia (06.09) do Festival de Primavera, a animação ficará por conta das revelações da musicalidade baiana. O som marcante do grupo Quarteto de Cinco, vai mostrar uma mistura de gêneros musicais com elementos do soul, jazz, além de ritmos baianos. Em seguida a banda baiana Rio Vermelho, que mostrará os acordes das guitarras com um novo som que conquistou os baianos e promete agitar os turistas que estarão no Morro.
Na quarta-feira (07.09), quem assume o palco principal são os artistas locais. Para encerrar o evento em grande estilo, a festa começa mais cedo, às 17h e vai até a noite. As estrelas são Beto Amazonas, Morro do Samba, Flor do Reggae, entre outros.

PALCO DA VILA – Uma das grandes novidades da segunda edição do Festival de Primavera é o palco da Vila. Com uma proposta inovadora, durante todos os dias, logo após o por do sol, quem estiver no Morro poderá curtir uma música diferenciada com a cara do cair da tarde. A programação na Vila contará com o grupo mineiro Caraivana, o baiano Alexandre Leão, além de Léo Preto e Fazu Canu.
Para valorizar ainda mais a cultura local, as apresentações no palco da Vila contarão com a animação dos grupos culturais e folclóricos da região, entre eles, os Congos e Chegança, os Caretas, o Samba de Roda, a Capoeira e o Maculelê, entre outros que permeiam o imaginário popular da região. A música original e animada da fanfarra de Cairu também comporá o cenário da praça.
A nova Praça da Vila, completamente reurbanizada, estará toda decorada com o tema da festa. Para completar o ambiente, uma feirinha vai expor o melhor da gastronomia e do artesanato local.

VASTA PROGRAMAÇÃO - Quem visitar Morro de São Paulo durante o feriado de Sete de Setembro, além do Festival de Primavera, poderá curtir ainda uma programação vasta de passeios, históricos, esportivos, gastronômicos e de descanso que farão parte da programação do balneário.
Além das belezas naturais, que são inúmeras e surpreendem os turistas podem participar de passeios pelo sítio histórico do Morro e de Cairu, visitar fortes, muralhas, o Convento de Santo Antônio, a Igreja do Rosário e a de Nossa Senhora da Luz.
Para quem procura mais adrenalina, existem várias possibilidades de se divertir. Os turismos de esportes radicais e náuticos também estarão presentes no roteiro da festa. Surf, tiroleza, mergulho entre os corais, trilhas na mata, caminhada em praias desertas, além de aventuras sobre as ondas em barcos à vela, estas e outras opções ocuparão o dia do turista na ilha.
O Festival de Primavera de Morro de São Paulo é uma realização da Prefeitura de Cairu. A produção leva a assinatura da Cantares Eventos em parceria com a LK Comunicação. Os shows são gratuitos em um palco montado na praia. A programação completa e notícias sobre o Festival de Primavera do Morro de São Paulo pode ser conferida no site www.festivaldeprimavera.com.br ou nas redes sociais Twitter (@festivprimavera) e na página do festival no Facebook (Festival Primavera Cairu).

Créditos das Fotos: André Carvalho e Uran Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário