13 setembro 2011

Festival Sabores do Dendê

Bookmark and Share
Iniciando ações do “Sabores do Dendê”, que vem com o intuito de redescobrir o dendê na gastronomia e sua diversidade, ou seja "o Dendê na sua essência".


A Oficina Gastronômica do Dendê aconteceu no dia 12 de setembro, em Morro de São Paulo, no Restaurante Pimenta Rosa, na quarta praia. Administrado pelo Chef de cozinha Carlos Motta. Os restaurantes participantes do evento da Abrasel , como seus respectivos cozinheiros, culinaristas e alguns proprietários participaram da oficina que irá escolher no final do Festival o melhor prato feito com dendê em Morro de São Paulo. Criatividade, originalidade, harmonia, sabor são itens que contarão no julgamento final. Com a orientação do chef foram criados vários pratos inusitados, todos com o ingrediente principal: o Dendê!
No final dos preparativos, todos os presentes da oficina, foram convidados a degustar as iguarias que foram feitas pelos próprios participantes. Massa de Lasanha e Spaghetti feitos com dendê, Filé ao molho de dendê, bolinho de moqueca, Pesto ao Dendê, Pães e outras tantas inusitadas receitas, diga-se de passagem, deliciosas.
Aproveite o período, quando estiver em Morro de São Paulo, para degustar as delicias do Dendê em uns dos Restaurantes Participantes do Festival.




Nenhum comentário:

Postar um comentário