30 julho 2012

Baleias jubarte à vista!!

Bookmark and Share



A temporada, iniciada no final deste mês, deve continuar até outubro

As baleias jubarte começam a visitar o litoral sul da Bahia no final deste mês. Durante a temporada, que deve continuar até outubro, baianos e turistas poderão contemplar a exuberância dos grandes mamíferos nas regiões de Abrolhos, Porto Seguro e Morro de São Paulo.

As jubarte saem da Antártida e viajam durante aproximadamente dois meses, quando encontram as águas mornas e tranquilas da Bahia. Elas escolhem o Extremo Sul baiano, situado na zona turística Costa das Baleias, para acasalar e se reproduzir, sendo assim a área de maior incidência destes animais.

Durante a 'baleada', como a temporada é conhecida, estes mamíferos aquáticos amamentam os filhotes e atraem turistas praticantes do whatewatching, o turismo de observação das baleias. Mais informações sobre pesquisas que envolvem esse gigante mamífero e o Projeto Baleia Jubarte podem ser obtidas no site www.baleiajubarte.org.br.

Passeios turísticos
A agência de Viagem   Rota Tropical é quem organiza  os passeios de observação em Morro de São Paulo: a temporada 2012 já foi aberta!  Entre em contato com eles para marcar uma saída e curtir essa beleza da natureza!
ROTA TROPICAL: tel  +55 75 3652 1551  .
e-mail: agencia@rotatropical.tur.br

Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário