27 março 2013

Semana Santa no Paraíso - Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba, Moreré...

Bookmark and Share

Terceira Praia 



As praias de Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba, Moreré, Garapuá  no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, oferecem opções rápidas, práticas e baratas, para quem deseja curtir o feriado da Semana Santa fora de Salvador.

O município de Cairu, que administra as ilhas, oferece possibilidades para todos os gostos. Quem prefere curtir badalação e festas as melhores opções estão no Morro de São Paulo. Gamboa, também na ilha de Tinharé é uma boa opção para quem deseja praticar as diversas modalidades de esportes aquáticos e gosta de praias mais calmas. Aos que preferem uma programação mais tranquila, o melhor caminho são as praias de Boipeba, Garapuá e Moreré. 

Em todos os destinos o contato com a natureza é garantido. Com um ecossistema diversificado, o arquipélago oferece excelentes praias, algumas completamente desertas, densa floresta atlântica, dunas, manguezais e extensas faixas de areia, que compõem cenários perfeitos para o lazer e o descanso.  

Com a expectativa de ampliação da demanda turística a Prefeitura de Cairu montou um esquema especial de atendimento durante o feriado. Salva-vidas estarão nas praias de Gamboa, Morro de São Paulo e Boipeba. Equipes de limpeza urbana, vigilância sanitária e controle da poluição sonora, estarão trabalhando em regime de plantão.  
As equipes de saúde também estarão de plantão, atendendo serviços de urgências e emergências, durante 24 horas. A prefeitura possui duas “ambulanchas” que estarão em stand-by para atender as necessidades de quem optou por passar o feriado nas ilhas.  

Como chegar 

Para quem escolher Morro de São Paulo ou Gamboa existem três opções: de carro, o melhor caminho é pegar a Costa do Dendê, e seguir até a Ponta do Curral. À partir daí pegar uma lancha ou barco. Se preferir ir de avião, existem duas companhias aéreas que fazem o trajeto, com duas saídas diárias para o Morro. A terceira opção e a mais utilizada é via catamarã, com várias saídas diárias, do terminal de passageiros do Comércio.   

Quem optar pela Ilha de Boipeba pode sair de Salvador e se deslocar até o cais de Valença. Lá, poderá pegar barcos ou lanchas para o local. As lanchas têm saída de hora em hora, do Porto no centro da cidade. A viagem pode durar de uma a quatro horas, a depender do transporte escolhido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário