17 outubro 2013

Atletas de stand up darão a volta na ilha de Tinharé

Bookmark and Share

Travessia Salvador/ Morro Janeiro - 2013 Foto: Alex Oliveira


Um dos esportes mais badalados do momento, o Stand Up Paddle entrou no gosto popular e já ocupa parte das praias brasileiras. Os atletas encontraram no balneário do Morro de São Paulo, o lugar ideal para a prática. 
Prova disto é que os campeões brasileiros Bruno Pitanga e Babi Brazil escolheram o arquipélago para realizar uma aula diferenciada, o ‘Sup Trip Morro de Vontade’, que consiste em dá uma volta completa na Ilha de Tinharé, remando sobre as longas pranchas.
Cerca de 20 atletas farão a prova. O desafio será no próximo sábado, 19 de outubro.
Bruno Pitanga é campeão baiano 2013 de sup wave e está entre os dez melhores do Circuito Brasileiro de Sup Race.  Babi Brazil é campeã brasileira de Stand Up Paddle.
 No início deste ano a dupla fez a travessia Salvador/ Morro de São Paulo  e se apaixonou pelo local. Eles voltam agora à ilha a convite da Administração local. 
No domingo, os atletas farão uma aula gratuita de iniciação ao Stand Up, para crianças, jovens e turistas na Segunda Praia. A iniciativa é do Centro de Terapia do Surf, coordenado por  Pitanga. 
  Morro de São Paulo tem sido um roteiro para amantes dos esportes. Na semana que vem a ilha volta a ser palco de outro evento esportivo. Desta vez será o Circuito Open de Polo Aquático, que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27, em frente ao Hotel Portaló. A competição contará com  12 equipes de todo o país, somando cerca de 200 atletas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário